ruela-aluguer-equipamentos
A Indústria Portuguesa de Madeiras em Renovação
01/04/2014
ruela-aluguer-equipamentos
BOGE Abre Nova Fábrica na Alemanha
06/05/2014
ruela-aluguer-equipamentos
A Indústria Portuguesa de Madeiras em Renovação
01/04/2014
ruela-aluguer-equipamentos
BOGE Abre Nova Fábrica na Alemanha
06/05/2014
Mostrar tudo

Produção de Azoto in-House para Máxima Independência

Novo BOGE tipo N 7 P para geradores de azoto N 56 P para pureza personalizada e requisitos de saída.

BOGE, a especialista em ar comprimido, lançou uma nova gama de geradores de azoto no início de 2014. Com estes novos geradores, a BOGE será capaz de fornecer um sistema completo para geração de azoto, tornando os usuários auto-suficientes e garantindo um fornecimento fiável.

 O azoto é usado numa grande variedade de indústrias, incluindo a indústria de petróleo, de gás, em corte a laser, para aumentar a vida em prateleira de alimentos e ainda para a prevenção de incêndios e explosão. Quando se trata do “outsourcing” de uma fonte de azoto, as empresas deparam-se com a escolha de produzir seu próprio azoto ou fazer um contrato com um fornecedor externo. Neste caso, o azoto é fornecido como um gás em garrafas, ou em estado liquefeito em dewars ou tanques, dependendo da quantidade necessária. Por outro lado, há vantagens óbvias em produzir azoto in-house: os utilizadores obtêm uma pureza específica à saída, de acordo com a exigência dos seus processos específicos. Dependendo do uso específico, isto pode muitas vezes ser significativamente mais barato do que tê-lo entregue por um fornecedor de gás.

Produzir seu próprio azoto também fornece grande independência e uma garantia de fornecimento que dificilmente pode ser concretizada por um fornecedor de gás. Porque ao acabar com os tanques de gás líquido nas instalações da fábrica, as empresas não libertam apenas espaço, mas também têm uma poupança considerável, já que armazenar gás está sujeito a normas de segurança rigorosas. Geradores para a produção interna de azoto, na sua unidade já se pagam sozinhos dentro de menos de três anos, dependendo da pureza do azoto necessário. Além disso as empresas podem monitorar continuamente não só a pureza, graças ao sensor do analisador de oxigénio, mas também a quantidade de azoto gerado, usando um sensor de fluxo.

Solução completa para a produção de azoto

O BOGE é fornecedor de um sistema que oferece aos utilizadores um pacote completo estritamente adaptado para a geração de azoto. O cerne desta solução all-round é o gerador de azoto ou nitrogénio, seleccionado a partir de 7 a N P a gama N 56 P. Estritamente sob medida para a procura de azoto, oferece graus de pureza de até 5.0 (99,999%). Além do gerador de azoto em si, completo, com um sistema vasos e receptores, para gerar azoto, os utilizadores necessitam também de uma central de ar comprimido composta por um compressor, secador de refrigeração, filtragem, adsorvente de carvão activado e um reservatório de ar comprimido. Se a empresa já tem uma central de ar comprimido, os geradores podem simplesmente ser conectados à rede existente. Para produzir azoto, os geradores precisam de um fornecimento de ar comprimido purificado 141 por classe de acordo com a ISO 8573-1 (incluindo o filtro de carvão activado). A quantidade de ar comprimido depende da pureza do azoto necessária.

Design flexível com controle contínuo de qualidade

 Graças ao seu design modular, é fácil de expandir ou modernizar o gerador no local. Os bancos podem ser ligados até dois por cada gerador. Cada banco, por sua vez, tem até oito módulos de fácil ajuste, podendo ir até 24 módulos que proporcionam uma produção de azoto flexível de 1,3 a 265,8 Nm3/h. Combinando ainda mais os sistemas completos, a saída pode ser aumentada para atender à uma necessidade ainda maior. Uma vez que apenas as válvulas de geradores de azoto BOGE precisam ser inspeccionadas periodicamente, as unidades são praticamente livres de manutenção e assim não ocorrerá qualquer despesa adicional.

Até dois bancos adicionais podem ser centralmente controlados pelo controlador principal. Os geradores de azoto BOGE estão equipados com um controle básico como fonte padrão. Isto pode mostrar duas leituras, tais como a pureza do azoto e a quantidade de azoto gerada. O gerador pode ser equipado com um microprocessador opcional ou de controle touch-screen para permitir leituras adicionais.

Tecnologia de adsorção para máxima eficiência e fiabilidade

 Os geradores BOGE usam o processo de adsorção (PSA) de balanço de pressão para produzir o azoto. Durante este processo, o ar comprimido purificado flui através de um recipiente contendo um filtro molecular de carbono (CMS), e as moléculas de oxigénio no ar são adsorvidas durante o processo de filtragem. Esse processo de adsorção continua até o CMS estar saturado com as moléculas de oxigénio. Um outro recipiente é agora usado, enquanto o recipiente saturado se regenera, e o gás de regeneração é libertado no ar ambiente. O mesmo processo ocorre em cada módulo único. O azoto obtido é então armazenado num reservatório.

Os compressores BOGE

A BOGE KOMPRESSOREN Otto Boge GmbH & Co. KG, tem a sua sede na Alemanha. Fabrica uma gama abrangente de compressores de parafuso lubrificados e isentos de óleo, e compressores de pistão usados por todos os sectores da indústria para fornecer ar comprimido a uma ampla gama de processos de fabricação. Fornece também uma gama complementar de filtros, secadores e equipamentos de gestão de condensado.ruela-aluguer-equipamentos